Romênia Brito de 28 anos era do Tocantins, ela foi morta na Guiana francesa, segundo as autoridades o marido da vítima é o responsável pelo crime.
A irmã da vítima Holanda Brito Reis de 26 anos, falou que ficou sabendo que a irmã estava morta na última segunda-feira (23), quando tentou entrar em contato com ela, outra pessoa informou que Romênia estava morta.
A família de Romênia é de Buriti no Tocantins e estão desesperados, Holanda disse que enviou uma foto para o celular da irmã e logo em seguida recebeu uma ligação falando sobre o que aconteceu.
Ela enviou uma foto que elas haviam tirado com o padre quando eram crianças, enviou a foto percebeu que estava online mas ninguém respondeu, mais tarde uma mulher ligou para ela informando que a irmã estava morta.
A família agora tenta trazer o corpo de Romênia para o Tocantins, segundo informações o assassinato aconteceu na madrugada, os filhos presenciaram tudo e o principal suspeito é o marido da mulher Aimar Lopes de Souza.
O suspeito logo após o crime fugiu e não foi mais visto, os filhos da brasileira estão com uma vizinha, um menino de 10 anos e outra de 5, o filho mais velho de 13 anos mora no Brasil com a avó.
Romênia estava na Guiana Francesa mais de 12 anos, o pai da vítima chegou a viajar para Guiana Francesa para tenta resolver todos os trâmites para que o corpo possa retornar para o Brasil.
A família deseja realizar o sepultamento, mas até o momento não há nenhuma previsão para que o governo consiga realizar o translado.
Via: g1.globo.com