Mulher é detida após manter em cativeiro um Macaco-Prego que vale R$ 50 mil reais

Bicho foi levado ao parque tiete após PM prender jovem de 20 anos que foi acusada de manter o animal dentro de casa com documentação falsificada.

Nesta sexta-feira (9) uma mulher foi presa por posse ilegal de animais silvestres em flagrante e pelo uso de documentação falsificada na rua Rendeira no bairro Jardim Vista Alegre, região de Brasilândia, zona norte de SP. Ela mantinha em cativeiro um macaco-prego.

 

Sheila Stéphani dos Santos, de 20 anos de idade foi abordada por policiais que a encontraram através de anúncios nas redes sociais. Ela havia gravado um vídeo onde nas imagens, Sheila aparece brincando com o macaco que estava acorrentado, em uma guia, tal como um animal de estimação comum.

PUBLICIDADE

 

Agentes fizeram uma vistoria em sua residência para verificar se haviam outros tipos de animais silvestres, porém não encontraram nenhum outro bicho além do macaco.

 

A suposta documentação da posse do pequeno animal ainda foi apresentada por Sheila, mas logo os policiais perceberam que o documento era falsificado.

PUBLICIDADE

Logo após, ela foi encaminhada à 2ª Delegacia de Maus Tratos a Animais e Infrações contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, (DPPC) para ser penalizada.

 

A raça do animal é muito visada de acordo com o delegado dirigente da ocorrência. E a espécie pode chegar a custar cerca de R$50 mil reais.

 

O bicho foi encontrado abaixo do peso e parece não ter completado um ano de idade ainda, de acordo com a bióloga que foi responsável pelo atendimento do animal.

Em seguida, o mesmo foi encaminhado para o Parque Ecológico Tietê, na Zona Leste de São Paulo, onde está localizado o centro de reabilitação de animais silvestres, no qual receberá tratamentos juntamente com mais 8 exemplares da mesma raça que também foram vítimas do comércio ilegal.

 

Escrito por Gustavo De Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!