Infelizmente a violência domestica tem crescido cada vez mais pelo país, nessa quarentena o número de mulheres que tem sofrido agressões de seus companheiros aumentou absurdamente.
Uma mulher que não teve a sua identidade revelada, foi resgatada pelas autoridades policiais através de um bilhete após seu companheiro a manter em cativeiro.
O caso aconteceu na cidade de Araripe, no estado do Ceará, o companheiro da mulher trabalhava em uma construção como segurança, após o resgate ele foi capturado e levado preso e responderá pelo crime de cárcere privado.
Depois que a mulher escreveu um bilhete pedindo socorro e colocou o pedido dentro de um maço de cigarro, a polícia encontrou tudo e conseguiu ajudá-la, a mulher teria usado um lápis de pedreiro para a seguinte frase: “Polícia, por favor, urgente“.
Depois de escrever o bilhete de ajuda e o colocar dentro do maço de cigarro, ela o jogou em uma parede do canto, na iniciativa de que alguém o encontrasse para a livrar daquela situação.
Após algum tempo, um garoto de bicicleta passou pelo local e avistou o bilhete, então ela o chamou e pediu para que encontrasse um adulto para poder ajudá-la a sair daquele local.
Ao saber do ocorrido, a Polícia Militar imediatamente enviou um de seus veículos ao local, o homem informou à polícia que nada aconteceu naquele local, mas a mulher começou a gritar de dentro e acabou sendo resgatada.
Após ser libertada do cativeiro, a mulher relatou aos policiais que estava naquele local desde a última sexta-feira, dia 16 de outubro, e que o marido teria feito isso por ciúmes.
Sofrendo de fibromialgia, a mulher contou que sempre sente dores físicas constantes e não podia comer e nem consumir água durante a prisão.
Via: noticias.uol.com.br