Mulher que esperava um transplante de rins há 10 anos jamais imaginou que o doador seria o próprio filho, ele morreu de acidente

Magno Monteiro Oliveira tinha 34 anos e teve morte cerebral decretada depois de sofrer um acidente de moto.

Um caso inacreditável aconteceu com uma mulher de São Francisco de Itabapoana. A senhora Maria Isabel dos Santos Monteiro Oliveira de 65 anos esperava por uma doação de rins há 10 anos, considerada uma paciente renal grave precisava de um transplante com urgência.

Dona Maria Isabel passou pela cirurgia no último final de semana, mas o que ela jamais poderia sequer cogitar foi que o doador do rim que salvaria sua vida seria o seu próprio filho de 34 anos que acabou morrendo em um acidente.

PUBLICIDADE

Magno Monteiro Oliveira tinha 34 anos e teve morte cerebral decretada depois de sofrer um acidente de moto, toda a família ficou muito abalada com tudo o que aconteceu e quando perguntaram a eles sobre a doação uma das irmãs de Magno pensou logo na mãe, um rim do seu filho salvaria sua vida.

Os médicos disseram que não poderiam fazer isso, pois esse processo é muito sigiloso, a filha de Dona Maria Isabel disse que ficou muito frustrada com a resposta do médico.

PUBLICIDADE

Dona Isabel recebeu uma ligação do hospital eles disseram que ela deveria passar pela triagem, pois havia sido selecionada, encontraram um doador.

Outras cinco pessoas também fizeram a triagem, mas Maria Isabel foi a escolhida por alto índice de compatibilidade e foi aí que ela teve certeza que o doador era o próprio filho.  A confirmação veio depois de algumas informações e ouvindo filho salvou a mãe.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.