Uma jovem foi vista dano um empurram na avó de 90 anos de idade, na região de São Simão, em Goiânia. O flagrante mostra a própria neta puxando o andador da senhora, que não consegui nem si levantar. Após o vazamento das imagens, o Ministério Público exigiu que as autoridades policiais investigue o caso imediatamente.
O suposto vide-o foi registrado na última quarta-feira do dia 8 de julho. No registro das imagens mostraram que havia 4 pessoas na casa, além da senhora de 90 anos. Primeiramente surge uma moça que aparenta ser filha da idosa brigando com ela. A senhora de 90 anos tenta se defender das ofensas tentando bater nela, mas em seguida a neta que usava um macacão de cor verde chega e arranca o andador da vitima com muita violência e fala, agora quero ver se não vai me respeitar?
No video exibe outros familiares tentando impedir agressão pedindo calma dizendo, ”Não vou deixar ela bater na minha tia”. Logo em seguida a senhora de 90 anos tentou caminhar novamente com o andador, mas tornou a ser impedida pela filha que grosseiramente disse: ”Quem manda aqui é eu”.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=180&v=rWBRALhSnVM&feature=emb_logo
Diante de tamanha crueldade, o Ministério da saúde ordenou que o grupo Especializado de ajuda Social (Creas) -se encarreguem de cuidar do caso da Idosa. Atualmente o caso estar sendo avaliado como prioridade pelo órgão do Ministério Público, que ainda quer averiguar se o ocorrido foi uma situação Isolado ou se ela já vinha sofrendo maus tratos dessa forma em outras ocasiões.
O delegado Rafael Gonçalves, que estar a frente do caso, vai interrogar todos aqueles que estavam na casa da idosa no dia do crime. Um processo de investigação foi aberto diante do estatuto dos idosos.
Os culpados pelo ato de agressão serão punidos por maltratar uma mulher de idade avançada e ainda por terem exposto as imagem em publico. Os envolvidos podem pegar até 4 anos de cadeia.
Via: noticias.uol.com.br