Uma mulher que estava internada na UTI, depois de ter feito um processo de tinta no cabelo, teve morte cerebral. Karine de Oliveira, de trinta e quatro anos, sofreu uma reação alérgica, depois de pintar o cabelo num salão de beleza, em Catalão, no sudeste de Goiás.
Na madrugada deste sábado (13), foi constatada que a mulher teve morte encefálica. A cabeleireira que fez o procedimento, no qual não quis ter a identidade revelada, disse que ela passou mal ainda quando estava no salão, lofo após a tinta ter sido aplicada, segundos depois ela apresentou a reação alérgica ao produto.
Ainda segundo a unidade hospitalar, informou que ela sofreu um choque anafilático. Na tarde desta sexta (12), o estado de saúde de Katerine era considerado gravíssimo. Ainda segundo a mesma unidade, os órgãos irão ser doados.
A acessória da unidade hospitalar, disse que agora estão a aguardar estabilizar a temperatura para que o protocolo seja aberto para a captação de órgãos.
Alergia a tinta
Ainda no salão, após ter passado mal, a vítima ainda foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão. A profissional que atendeu Karine, disse ainda que ela já era uma cliente frequente do salão, mas apenas fazia a manicure e depilação, que pintar o cabelo era a primeira vez.
Logo que a tinta foi aplicada, a vítima começou a sentir um formigamento nas mãos, e de imediato pediu a profissional, para que retirasse a tinta. Mas logo após ela apresentou estar com falta de ar, foi nesse momento que a cabeleireira acionou os meios de socorro.
Via: g1.globo.com