Jessica Krecskay, de vinte e cinco anos, foi presa acusada de farsa. A moradora de Florence (Kentucky, EUA) raspou o cabelo, fingindo ter câncer e iniciou uma campanha para arrecadar doação para pagar o “tratamento”.
A americana arrecadou R$ 37,5 mil, de amigos e colegas de trabalho, falando estar com câncer terminal. Ela citava ter reconhecido metástase de um tumor originado nos ovários.
A fraudadora conservou a mentira desde 2013. E em 14 de fevereiro, foi presa. Ela pode ser condenada a até dez anos de prisão, de acordo com reportagem de uma revista.
“Essas pessoas resolveram doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as dívidas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse fazer nada”, falou uma emissora de rádio.
Dentre outros gastos, Jessica utilizou a verba para fazer uma viagem com a família à Disney World.
Alguns doadores, entretanto, passaram a desconfiar. O fator decisivo para levar o caso à polícia foi um vídeo registrando Jessica “passando mal”.
Caída no chão, a golpista é vista escrevendo de modo sereno, sem preocupação no celular. Depois disso, ela se levanta muito rápido, como se coisa alguma tivesse acontecido, quando o elevador chega ao andar em que ela se encontra “agonizando”.
Forçada a apresentar um diagnóstico, Jessica acabou se retirando. Até obter uma visita da polícia.
Homem é esfaqueado 13 vezes pela namorada e a pede em casamento
Um homem quase morreu ao ser esfaqueado 13 vezes pela namorada e a pediu em casamento em um tribunal de Nizhnekamsk (Rússia), onde ela está sendo julgada pelo crime.
A ré, que não teve o nome revelado, pode ser condenada a até seis anos de prisão por causa do ataque. Porém a vítima, identificada como Shakur, solicitou que o juiz não condene a amada à prisão.
Shakur ficou hospitalizado por 3 semanas, com lesões em diversas partes do corpo.
A namorada falou que o ataque foi atraído pelo fato de estar alcoolizada durante a briga que tiveram. Ela afirmou não ter tido objetivo de matar Shakur, de acordo com uma reportagem.
A razão da briga do casal não foi revelado.