Mulher tem artéria rompida durante laqueadura e morre logo após dar à luz

Thamirys Almeida Lopes de Souza,faleceu logo após ter possuir uma complicação ao se submeter a uma laqueadura. Segundo o hospital o caso sera averiguado.

Uma mulher identificada por Thamirys Almeida Lopes de Souza, de 32 anos de idade veio a óbito após sofrer complicações originadas do seu pós parto.

O caso ocorreu no hospital de Guarujá, situado no litoral de São Paulo.Conforme consta, Thamirys teria apresentado complicações logo depois de passar por uma cesariana.

PUBLICIDADE

Thiago Gonçalves de Souza, de 32 anos de idade, revelou durante entrevista para o G1, que no momento estava ao lado da esposa, quando percebeu que alguma coisa estava acontecendo, era o começo das complicações.

Ele afirma que não teria acontecido nada durante o parto, e por isso não esperavam que alguma coisa tão ruim pudesse acontecer após o nascimento do filho.

PUBLICIDADE

Thiago relatou que eles teriam dado entrada no hospital as 3 horas da tarde, do dia 2 desse mês de Março, que foi quando as contrações começaram a surgir.

Mesmo chegando bem cedo, a mulher teria sido levada para a sala de cirurgia por volta das 9 e 30 da noite, nesse momento o marido estava por perto a todo instante que podia, e acompanhou todo o parto até o nascimento do filho.

Segundo ele, uma artéria teria sido rompida no momento em que era feita uma laqueadura em Thamirys, após o ocorrido, o homem teria sido colocado para fora da sala, e com essa atitude ele ficou sem entender nada.

Mais tarde ele procurou o médico para saber o que havia ocorrido, e foi ai que o médico relatou que havia sido rompida uma artéria de Thamirys e isso acabou gerando uma grande perda de sangue.

Segundo os médicos, eles teriam feito todos os procedimentos necessários para tentar salvar a mulher, mas ela teria entrado em coma induzido e por isso precisou ficar entubada logo após receber sangue.

Thiago revelou que acompanhou o começo das complicações da esposa e conta como foi traumatizante ver eles usando uma quantidade de pelo menos uns 29 panos para tentar para o sangramento, e todos saiam muito molhados.

No outro dia após o parto, era umas 6 e 30 da manhã quando ele recebeu a noticia de que sua esposa tinha falecido, e declara estar sentindo uma dor sem explicação.

Thamirys deu a luz ao pequeno Yan, mas além dela ela possui mais dois filhos juntamente com seu marido Thiago. Conforme declarado pelo marido, a esposa já havia passado por mais dois partos cesarianos e não houve nenhuma complicação.

Ele revelou que na segunda gestação, a esposa teve a placenta baixa, mas que nessa ultima gravidez, ela não apresentou nenhum sinal indiferente.

Conforme relatado pelo hospital que atendeu Thamirys, o caso será investigado para saber se houve alguma negligência por parte dos profissionais que a atenderam.

Veja a foto de Thamirys com o recém nascido:

 

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.