Mulher de 55 anos foi detida no domingo, dia 12, com suspeita de tentar entrar na Penitenciária Masculina de Piracicaba, localizada em São Paulo com maconha “camuflada” em um recipiente onde continha salada. A mulher teria ido visitar seu filho, que está preso na unidade.
A Secretaria de Administração Penitenciários do estado, afirma que a droga foi encontrada após a revista feita pelos agentes nos pertences pessoais da mulher, que parecia muito tranquila ao tentar transportar a maconha para dentro do presídio.
Após acharem a droga, a mulher foi levada para o plantão policial com a PM. A ocorrência sobre a mulher foi registrada no mesmo instante. O filho da mulher e preso está agora em processo investigativo, para descobrirem e determinarem se ele teria feito parte do crime cometido pela sua mãe.
A APREENSÃO EM AMERICANAS
Uma outra mulher de 30 anos também foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória de Americanas. Os agentes do local perceberam uma série de anotações que estavam escondidas na calça da mulher. A descoberta foi feita através do scanner que é usado na revista. Apesar da divulgação, não foi informado o que estava escrito nos papéis que a moça levava.
Apesar de tudo, também foi aberto um procedimento disciplinar para que a visitante receba as consequências corretas. E assim como o outro caso, o detento que receberia as anotações vai entrar em um processo investigativo para saber se ele tem eventual participação naquilo ou não.
Após a divulgação dos casos, novas medidas foram aplicadas na segurança. Segundo os policiais e agentes, cada vez mais as pessoas estão tentando levar coisas para dentro dos presídios da maneira mais inusitada e a atenção tem que ser dobrada a cada dia.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.
Via: g1.globo.com