No momento o balanco confirma que 3.405 mortes pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira(19), o número de mortes na Itália, ultrapassou o total de vítimas da China. Neste momento se registra 3,405 mortes segundo as autoridades. Enquanto na china o número mantém-se de 3.245.
Ainda assim, as mesmas autoridades italianas, fazem o balanco que no país europeu já se confirmou 427 mortes em apenas um dia. Além de ser um número levemente considerado menor relativo ás mortes dadas na véspera.Mas podemos considerar o seguinte, que o total de doenças em Itália já tem mais de 14,9% em apenas um dia.
Para que o combate seja feito o mais rápido possível, o governo italiano teve que intervir de forma mais drástica, uma vez que a população ainda não cumpre os pedidos feitos pelo governo, contra a proteção do coronavírus.Agora de momento, só saí de casa mesmo por necessidade, e maioria dos casos precisa de apresentar uma justificação ás autoridades competentes, em caso de control nas ruas.
O governo está pedindo o máximo de reforço, contando com as autoridades italianas, para que a regra seja cumprida, e pedindo que fiquem o maior tempo possível em casa, para evitar novas mortes, e novos contágios. É simples fique em casa apenas esse pedido por bem de todos nós cidadãos.
Devido ao grande número de vítimas mortais, a Itália teve que pedir reforço ao exército para que os corpos sejam levantados da cidade do norte do país, que é o centro mais crítico do surto do Covid-19. Onde neste momento os agentes funerários estão sob carregados, ainda numa altura que o governo vai colocar alerta máxima de emergência para todo o país. Um caso que também já foi feito em Portugal.
Em várias localidades, de Bergano a nordeste de Milão, vários vídeos foram filmados por moradores e foram mostrados no site do jornal local, onde eles representam uma grande e longa fila de diversos camiões militares, atravessando as estradas de madrugada e fazendo a retirada dos caixões de um cemitério naquela cidade.
Nesta quinta-feira(19), um porta-voz do exercito fala que estão mais de 15 camiões e mais de 50 soldados que foram mandados para fazer a transferência dos corpos para as cidades vizinhas. Ainda mais cedo as mesmas autoridades de Bergamo, contou que foi feito um pedido de ajuda para cremar os corpos, por causa da sobrecarga em seu crematório.
Via: g1.globo.com