‘Não me interesso com quem não chega ao meu tom de pele’ disse dentista que recebeu castigo

Dentista foi condenada a dois anos e quatro meses de prisão

A prisão da dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi determinada por Carlos Alberto Bezerra Chagas da 1ªVara da Comarca de São Raimundo Nonato no Piauí. A dentista mora em um cidade localizada a 536 quilômetros de Teresina.

Ela foi condenada a dois anos e quatro meses de reclusão. Ela está sendo acusada de cometer injúria racial e racismo. Além disto também recebeu três meses por lesão corporal.

PUBLICIDADE

A sentença proferida pelo juiz foi divulgada pela página oficial do Tribunal da Justiça do Piauí. Segundo foi informado, os crimes foram todos cometidos contra a mesma pessoa, identificada como Thaiane Ribeiro Neves.

A acusação afirma que a dentista usou a rede social para cometer atos racistas em direção à vitima. Em uma das publicações feitas por ela, ela falou diretamente com a vítima de forma racista: “Já vi que você saiu da senzala, porém a senzala ainda não saiu de você”.

PUBLICIDADE

Em outro trecho a dentista fez questão de ressaltar novamente o seu racismo, e disse que só tinha interesse em pessoas que apresentavam o mesmo tom de pele que ela. A dentista expos ainda mais de todo o seu racismo em uma postagem que podia ser vista em sua rede social.
O magistrado converteu a pena restritiva de liberdade em direitos. Desta forma ela deverá pagar uma multa. Além de realizar trabalhos comunitários em prol da população. A decisão feita pelo juiz foi realizada no último dia 16 de abril.

A dentista ainda poderá recorrer em liberdade a respeito de sua sentença. A denuncia a respeito das falas racistas da dentista foi ajuizada pelo Ministério Público do Piauí.

A respeito das acusações de crime de ameaça, Delzuíte conseguiu se ver livre delas. Isto porque segundo o magistrado não foram obtidas provas necessárias para confirmar que o ato realmente aconteceu, desta forma as acusações tiveram que ser retiradas a respeito.

O contato com a defesa da acusada não foi possível ser feito até o momento, não foi possível encontrar nenhum dos representantes da dentista.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]