O presidente Jair Messias Bolsonaro,cujo o mesmo não e de nenhum partido político,vem com máxima insistência para que médicos venham receitar o medicamento hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus.
Acontece que o medicamento hidroxicloroquina é utilizado para combater outras doenças como o Lúpus,malária e doenças reumáticas.A doença que já fez 300.000 mostos no mundo e todo e mais de 4,4 milhões de infectados,e que no Brasil vem com força total. No Brasil já morreram 13.999 pessoas,e todos os dias surge centenas de novos casos da doença.
Mas já contra o combate ao Covid-19 não teve nenhuma eficiência e o mínimo de sucesso.Esse medicamento foi inventado em um primeiro momento e ministrado apenas em pacientes em casos graves.
Porém nesta quarta-feira dia (13), o presidente do nosso país se mostrou completamente irritado com o ministro da saúde Nelson Teich, que o mesmo disse que esse medicamento não tem efeito nenhum nos tratamentos contra o vírus.
Na saída do palácio da alvorada,o presidente Jair Bolsonaro disse de forma bem clara para todos que se o ministro não estivesse alinhado com ele,não serviria para fazer parte de seu governo.E ainda fez as seguintes declarações:
“Não é minha opinião pois eu não sou médico,mas muitos outros médicos de outros países entenderam e falaram que a cloroquina pode ser utilizada desde de o início,mesmo que ainda não tenha nenhuma comprovação composta que ela tenha eficácia contra o vírus”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.
Em recado para o ministro da saúde Nelson Teich, Bolsonaro diz: Todos tem que estar de acordo e,quando conversamos quero eficácia.Não é o fato de não gostar.Se existe alguma possibilidade de estar com a diminuição,por que não usar?”
Teich não fez acusações contra Bolsonaro, se resumiu a dizer que pensou que poderia ajudar o Brasil.
Via: noticias.uol.com.br