Deveria ser um parecer geral em todos dentro da nossa sociedade que um idoso deve ser respeitado, cuidado e tratado com o máximo de carinho possível, principalmente respeitando toda a história de vida por que ele já passou e por sua vulnerabilidade.
Porém alguns casos de mal tratos volta e meia vem a mídia deixando a sociedade indignada.
Um desses casos de mal trato a um idoso aconteceu no interior do estado de Goiás, deixando a população da pequena idade de São Simão que fica no sul do estado bastante estarrecida e revoltada, espalhando o caso para todo o estado e deixando a população chocada após a divulgação do fato.
Circulou e viralizou por toda a mídia do estado de Goiás e através de WhatsApp, um vídeo, onde uma mulher está empurrando e agredindo uma senhora de noventa anos de idade para retirar usando de força um andador que estava sendo utilizado pela idosa que é a vítima em questão.
O vídeo que é muito forte para pessoas mais sensíveis foi filmado por um parente da agressora e da vítima e mostra a idosa tentando segurar o andador, porém não consegue lutar contra a agressora e fica sentada em um sofá enquanto a agressora exige respeito da vítima após o aparelho ter sido tomado com o uso de muita força.
O mesmo parente entregou o vídeo que foi gravado na última quarta-feira, dia 8 de julho, para a polícia e um inquérito para investigação do corrido foi aberto a pedido do ministério público de Goiás.
Fabricio Lamas, promotor que ficou responsável pela investigação, deseja fazer a apuração dos fatos e a situação dessa senhora e averiguar também se ela se encontra em uma situação de risco e vulnerabilidade.
O ministério público do estado de Goiás cogita, caso se veja a necessidade, colocar a idosa em um abrigo adequado em outro lugar, como uma medida de proteção para ela.
Via: g1.globo.com