Neurocientista afirma que os sonhos podem trazer respostas para a sua vida

De acordo com Sidarta Ribeiro, é válido prestar atenção no que se sonha

Caso você possua dificuldade para compreender as mudanças pelas quais o mundo passa, bem como qual é o seu papel exato no universo, assuntos como a “crise do significado” ou mesmo a “angústia existencial” podem ser considerados interessantes para você.

As temáticas em questão, antes abordadas por filósofos e sociólogos, acabaram se popularizando e fazendo com que dezenas de pessoas se interessassem por investiga-las. Assim, é importante destacar que existem vários campos de pesquisa relacionados a isso, mas os sonhos podem ser uma fonte de respostas para as inseguranças e incertezas acumuladas ao longo da vida.

Nesse sentido, Sidarta Ribeiro é um dos estudiosos responsáveis por explorar esse campo. Atualmente, o estudioso é um dos neurocientistas mais conhecidos do Brasil e, recentemente, lançou o livro “O Oráculo da Noite – A História e a Ciência do Sonho”, pela editora Companhia das Letras.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.