No interior de Sergipe e Pernambuco, prefeito, fotógrafo e secretária de Saúde furam fila de vacinação contra a covid-19

Um prefeito, uma secretária de saúde e até um fotógrafo oficial de cidades do interior de Sergipe e de Pernambuco furaram a fila de vacinação da Covid-19 na manhã desta terça-feira (19). Eles não fazem parte do grupo prioritário, que engloba profissionais de saúde da linha de frente, indígenas aldeados e pessoas com deficiência que vivem em instituições inclusivas.

Já é de conhecimento de todos que as vacinas contra a covid-19 não são suficientes para atender os profissionais da saúde e os idosos, mas muitas pessoas têm passado na frente para tomar a vacina isso em várias regiões do país.

Na cidade de Itabi o prefeito foi o primeiro a tomar a vacina contra covid-19, de acordo com a Secretaria da Saúde ele estava incentivando a população a se vacinar, ele não faz parte do grupo de risco, onde engloba os profissionais da Saúde, indígenas, pessoas deficientes e idosos.

PUBLICIDADE

Em jupi Pernambuco um fotógrafo conhecido como Guilherme estava registrando o momento da chegada da vacina e acabou sendo vacinado, na foto um profissional de saúde segura a mão dele enquanto recebe a vacina.

A Prefeitura de jupi foi procurada mas não se manifestou, o fotógrafo não quis se pronunciar sobre o assunto, ele chegou a comunicar em uma rádio que se arrependeu disse que não teria coragem de fazer isso novamente pois é uma falta de empatia.

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Pernambuco irá apurar sobre as vacinações indevidas, nesse primeiro momento os que podem tomar a vacina são os profissionais da Saúde e os idosos.

A promotora de Justiça Adna Vasconcelos pediu para que o fotógrafo preste depoimento para esclarecer os fatos e também aqueles que aplicaram a vacina.

A Defesa Civil foi acionada pela Secretaria Estadual de Saúde e os responsáveis serão punidos por essa atitude, o prefeito, a Secretaria da Saúde, o fotógrafo entrou na fila e receberam vacinação, a Secretaria de Saúde está investigando o caso.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.