Notícia que diz que homem que fez papel de diabo vencendo Jesus no Carnaval morreu é “Falsa”

Muitas pessoas estão compartilhando a notícia Fake em grupos e perfis.

Está circulando na internet e sendo compartilhada por muitas pessoas uma notícia que diz que o homem que fez o papel do diabo derrotando Jesus no desfile da escola de samba de São Paulo, Gaviões da Fiel morreu carbonizado em acidente de trânsito, porque de Deus ninguém zomba e com Jesus ninguém brinca.

A cena foi uma das que mais causou polêmica nos desfiles da escola das escolas de samba do carnaval de 2019. A comissão de frente da escola Gaviões da Fiel de São Paulo mostrou um embate entre o bem e o mal, no entanto o diabo vence Jesus o arrastando e derrotando pela avenida durante o desfile.

PUBLICIDADE

Essa cena causou uma grande revolta entre os religiosos tanto evangélicos como católicos, muitos afirmaram que a escola cometeu um grande desrespeito com a fé cristã, outros, porém já esperam a justiça divina afirmando que com Deus ninguém brinca e sai impune para contar história.

Depois dos protestos por todo o país, saiu à notícia afirmando que o passista que interpretou o diabo morreu carbonizado em um acidente, fake News que está sendo imensamente compartilhada em toda a internet principalmente em grupos religiosos.

PUBLICIDADE

De acordo com os religiosos o homem recebeu o castigo imediato de Deus. O homem teria morrido em um acidente de automóvel na cidade de São Paulo, leia a notícia falsa que está circulando nas redes sociais:
“Morre carbonizado homem que fez papel do diabo vencendo Jesus nesta segunda-feira (3). O homem que fez o papel do diabo vencendo de Jesus em um desfile da escola de samba da Gaviões da Fiel em São Paulo, segundo informações morreu em um acidente automobilístico na grande São Paulo”.

Assim que os vídeos começaram a circular na internet a reação dos internautas foi imediata:

“Jesus nunca perdeu para o diabo pelo contrário, Jesus venceu o diabo no deserto e disse que o diabo já está julgado, ninguém zomba de Deus”.

As pessoas precisam entender que Deus não é um Deus vingativo, por isso antes de sair compartilhando certas notícias por aí saiba que a história é falsa.

A primeira coisa que precisa ser observada em uma notícia falsa é a fonte da informação, o site que publicou a bomba é um disseminador de fake News de primeira linha, de lá já saíram pérolas falsas e desmentidos como a carta de Moro a nação, a carta de Bolsonaro xingando Temer no tema e o caso da mulher que pegou bactéria do dinheiro.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]