Notícia da saída do Moro do governo Bolsonaro, já repercute no Reino Unido, Portugal e Argentina

Saída de Sério Moro, já segue nas mídias internacionais.

Depois das notícias das últimas horas, sobre o Sério Moro, já percute nos veículos estrangeiros que fazem como referência a Moro como “estrela” e o governo e “símbolo da Lava Jato”. Nesta sexta-feira(24) a imprensa internacional enviou um comunicado sobre a demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, assim que foi noticiado  pelo ex-juiz federal.

Após sair as noticias, de imediato, circularam pelo mundo, após a demissão ter sido dada pelo Bolsonaro para trocar o diretor-geral da  PF Maurício Valeixo.

PUBLICIDADE

Ele foi indicado para o lugar agora pelo ex-ministro. Maurício Valeixo que está ligado à pasta da Justiça. Depois de as notícias percorrerem fora do país, o britânico “The Guardian”, faz referencia a Moro como “estrela” do governo de Bolsonaro, e diz que a sua avaliação foi a queda de enfraquecer o presidente brasileiro.

Ainda assim, para o jornal, trata-se de uma saída de “uma das maiores figuras populares a administrar extrema direita do presidente”, criando assim uma intriga política potencialmente importante em um momento em que o país tenta parar a pandemia atual.

PUBLICIDADE

Em portugal a notícia também se tornou destaque nos jornais e nas mídias.

O jornal diário de noticias, também emitiu uma nota sobre o assunto, onde destaca o Moro sobre a interferência do presidente , na autonomia da Polícia Federal , e destaca um dos motivos da demissão. Mas além disso o jornal português destaca ainda que depois do anúncio, houve vários panelaços em diversos pontos do Brasil.

A notícia também saiu em “Clarín”, Argentina.

Desta vez, o jornal argentino rebateu o Moro de “Símbolo da Lava Jato”, onde destaca  à exoneração do diretor da PF, Mauricio Valeixo, como sendo um dos principais motivos da saído mo Ministério.

Aquela mídia citou ainda que Moro acusa o governo Bolsonaro de mentiroso depois de postar o corte do ex-diretor como fosse um pedido dele mesmo.

 

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!