Conforme o atual cenário pandêmico, a ciência vem incansavelmente trabalhando para criar um imunizante que auxilie a não contaminação do vírus, logo, no Brasil, o Instituto Butantan em parceria com a Farmácia Sinovac, vieram a desenvolver a Coronavac, que vem sendo aplicada após comprovação de eficácia naqueles que pertencem ao grupo de risco, e estão na linha de frente ao combate da enfermidade.
Contudo, os profissionais da saúde vem se preocupando com uma nova variante da família dos coronavírus, em especial do Sars-Cov-2, conhecido também como Covid-19, logo, essa variante veio acontecer em um paciente no Reino Unido.
No Brasil, Altair Nonato da Silva de 45 anos, veio a ser o primeiro caso, onde foi possível analisar a variante do vírus. O homem que era enfermeiro de Peruíbe em São Paulo, chegou a ter 75% do comprometimento de seu pulmão, e veio a desabafar os sintomas que estaria sentindo durante a contaminação.
Em depoimento cedido ao site G1, Altair veio a falar, que a sua esposa, teria sido a primeira a se contaminar é testar positivo para a Covid-19, logo, o enfermeiro também veio a fazer o teste, onde também testou positivo, contudo, Altair só veio a sentir dores e sintomas alguns dias depois do diagnóstico.
O homem que estava com suspeita da nova variante do vírus, só veio a receber a confirmação quando já tinha recebido alta do hospital que teria sido hospitalizado.
Via: metropoles.com