Nove enfermeiras que trabalham juntas no mesmo setor do hospital ficam grávidas ao mesmo tempo

O caso viralizou na internet gerando muita curiosidade.

Um caso interessante aconteceu na maternidade do Centro Médico de Maine, nos EUA, onde nove enfermeiras ficaram grávidas ao mesmo tempo causando curiosidade em todos que ficaram sabendo do caso.

Para mostrar o caso curioso o hospital decidiu tirar uma foto das nove enfermeiras, a foto foi compartilhada e muitas pessoas compartilharam a foto das gestantes do mesmo setor. O caso é interessante e mostra que um estudo publicado na American Sociological Review é verdade.

PUBLICIDADE

O estudo embasado na pesquisa feita com várias mulheres mostrou que quando há um grávida, as mulheres que estão próximas e possuem convívio com ela tem mais chance de engravidar também. Uma das enfermeiras chegou a dizer:

“Cada vez que uma de nós anunciava que estava grávida, a alegria aumentava”, disse a enfermeira Erin Grenier em entrevista.

PUBLICIDADE

O bom que em toda essa história, as enfermeiras podem trocar experiências e ajudar umas as outras, apoiando nesse momento que é tão delicado na vida das mulheres. As gestantes que procuram a maternidade também se identificam:

“Elas se identificam, vê que estamos na mesma situação e se sentem mais confortáveis”, contou Nicole Goldberg. Os partos deverão acontecer nos meses de abril e julho de 2019.


Outro caso que também chamou a atenção aconteceu em um hospital do Arizona, nos EUA, no ano passado. Lá o número de funcionárias que ficaram grávidas foi ainda maior, dezesseis enfermeiras engravidaram na mesma época.

Elas trabalhavam juntas no Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center. As enfermeiras fizeram muita graça na época e chegaram a brincar que tudo havia sido combinado apenas para folgar no natal.

Imagina o trabalho para o hospital contratar 16 novas funcionárias para preencher o lugar das profissionais quando elas saíssem de licença maternidade?

“É como se tivéssemos feito algum tipo de pacto. Acho que não nos demos conta de quantas de nós estavam grávidas até fazermos um grupo juntas no Facebook”, conta Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está prestes a dar à luz.

Depois dessa notícia, as mulheres que não querem mais filhos irão ficar com muito medo quando tiver uma grávida por perto, pelo jeito parece que a coisa é mesmo contagiosa.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]