O ano de 2020 começou com notícias extremamente tristes e preocupantes, isso tudo por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, também conhecido cientificamente como covid-19.
Ao todo em todo o planeta foram contabilizados quasse 8 milhões de pessoas infectadas pelo vírus, e infelizmente mais de 430 mil pessoas perderam as suas vidas, deixando para trás as pessoas que tanto amam, muitas vezes sem nem mesmo poderem dar um último adeus.
No Brasil a situação desperta medo, pois já foi considerado por especialistas e estudiosos como o novo epicentro da doença no mundo.
Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 890 mil pessoas foram contaminadas e 44.148 morreram. Para combater o aumento nos casos medidas estão sendo tomadas pelos governadores de cada estado, de acordo com a sua necessidade.
Mas uma notícia recente causou grande repercussão e preocupou pessoas de todas as partes do mundo, pois um novo surto de coronavírus voltou a atingir a China, local onde o vírus teve o seu primeiro caso e atualmente já havia sido controlado, mas a situação voltou a preocupar a OMS – Organização Mundial da Saúde.
O local em específico é em Pequim, em uma feira livre de animais diversos. A cerca de 50 dias não haviam mais casos da doença, entretanto na última segunda-feira, dia 15 de junho, aproximadamente 100 novos casos surgiram, e estudos estão sendo feitos para investigar a origem do novo surto.
Até o momento suspeita-se que o vírus estava em uma tábua de cortar peixes de um dos feirantes que vende ao que tudo indica veio da tábua de cortar carne de um dos feirantes que comercializa Salmão importado de Xinfadi.
O diretor geral do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Mike Ryan, declarou que todas as embalagens deveriam ser testadas de forma sistemática.”É precisa estudar o que aconteceu neste caso, não me parece que seja a hipótese principal”, comentou ele.
A notícia causa muita preocupação em todos, pois o covid-19 já trouxe muito sofrimento ao mundo inteiro.
Via: noticias.r7.com