Novo vírus é descoberto e pode causar outra pandemia sem cura

Ele tem semelhanças com o novo coronavírus.

Há aproximadamente 8 meses, a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, trazendo uma grande onda de mortes por todo o país.

A Covid-19, doença provocada pelo vírus, infectou milhões de pessoas por todo o mundo, além de ter provocado a morte de uma enorme quantidade de infectados.

PUBLICIDADE

Até o momento, nenhum cura foi distribuída, apesar de muitas vacinas terem sido testadas em várias partes do mundo por empresas de saúde e universidades internacionais.

Neste momento, os especialistas não sabem dizer qual a previsão de fim desta pandemia, considerando a falta de vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário preocupante, uma nova informação tem sido divulgada e está causando ainda mais preocupação na população mundial.

Cientistas acabam de descobrir outro vírus, que tem semelhanças com o coronavirus. O vírus foi chamado de Chapare e ainda não tem cura.

O Chapare foi descoberto recentemente na Bolívia pelas equipes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças americanos.

Entre os sintomas da doença estão:

  • Febre alta
  • Dores de cabeça e musculares
  • Problemas gastrointestinais
  • Diarréia
  • Vômito
  • Redução dos leucócitos e das plaquetas.

Caso venha a ter estes sintomas, o mais aconselhável é ir imediatamente a uma unidade de saúde para realizar exames a fim de descobrir qual a causa.

O modo de transmissão do Chapare tem muita semelhança com o do coronavírus. Da mesma maneira que a Covid-19, esta doença também pode ser passada de uma pessoa para outra por meio de saliva.O problema pode ser fatal.

 

Escrito por Lane C

Colunista de notícias relacionadas à Televisão, famosos nacionais e internacionais, saúde, humor e também curiosidades no geral.