Durante o período da madrugada do dia 24 de maio, uma aeronave identificada como um Cessna 550 caiu durante uma tentativa de pouso de emergência, o que deixou todas as seis pessoas a bordo mortas.
O acidente aconteceu sob nevoeiro denso, quando a aeronave colidiu com uma linha de energia e atingiu uma região residencial próxima a um aeroporto da região. Foi confirmado por autoridades que não há sobreviventes.
Entre as vítimas identificadas estão, Dave Shapiro, de 42 anos de idade, que era dono de uma agência musical e proprietário do avião, Emma Huke, de 25 anos, e Celina Kenyon, de 36 anos, que eram integrantes da equipe.
Kendall Fortner e outros dois passageiros, cujos nomes aguardam confirmação oficial, também estão entre as vítimas fatais e não resistiram aos grave ferimentos que foram causados.
A STG emitiu nota lamentando a tragédia: “Estamos devastados pela perda de nosso cofundador, colegas e amigos. Eles eram talentosos e dedicados”.
Devido ao forte impacto, dez casas e veículos estacionados ambos os lados da rua ficaram destruídos. O combustível da aeronave gerou incêndios intensos, descrito como uma onda de fogo que consumiu os carros que estavam na via.
Nas investigações, será considerado alguns fatores como condições meteorológicas, já que é conhecido que havia um nevoeiro que reduziu a visibilidade e complicou manobras de emergência.
Em relação a trajetória, o avião, partiu de Las Vegas e tentou pousar após reportar problemas técnicos, mas perdeu a altitude de forma abrupta. As causas serão investigadas pelas autoridades. A caixa preta foi recuperada para análise.
Agora, os próximos passos serão a análise dos laudos técnicos que deverão levar semanas para esclarecer fatores decisivos, além de que os familiares das vítimas devem procurar por reparação civil contra a empresa de Shapiro.