Nunca faça estas 5 coisas caso esteja com febre

Devido a algum fator interno a temperatura do corpo pode chegar a níveis perigosos, nunca faça estas coisas

Por influência de fatores internos, uma pessoa pode vir a ficar com febre, que é indicada quando seu corpo passa de 37ºC. Quando isso acontece, os médicos certamente sabem que a pessoa está passando por algum problema, como uma infecção.

Sendo assim, a febre de fato não é o problema, ela é um sintoma do problema. Ela serve como um aviso para mostrar que algo de errado está acontecendo. Pensando nisso, listamos as 5 coisas que você não deve fazer nunca quando estiver com febre.

PUBLICIDADE

Comer alimentos gordurosos e muito temperados: quando o seu corpo sobre 1ºC acima da temperatura normal que ele deve estar, o seu metabolismo passa a ficar mais acelerado. Desta forma, não é recomendado para pessoas com febre consumir nenhum tipo de alimento que tenha mais gordura.

Beber líquidos quentes: a partir do momento que seu corpo está em uma temperatura mais alta, você passa a desidratar.

PUBLICIDADE

É muito recomendado que você consuma muitos líquidos nestes períodos, mas este fator não se aplica ao se tratar de líquidos quentes como chá e café. Eles podem causar um efeito contrário e podem acabar gerando uma maior desidratação.
Amamentar: quando as mulheres estão acima de 38ºC o leite tende a passar por um engrossamento. Quando isso acontece, o bebê costuma largar o peito muito antes do que o normal.

Isso ocorre devido a mudança no sabor do leite, que passa a ter um gosto muito mais forte. Isso pode também fazer com que o bebê passe a recusar o peito e pode causar problemas na digestão.

Portas e janelas fechadas: quando as pessoas estão com febre, elas tendem a querer evitar pegar qualquer tipo de brisa. Mas de manter em um local fechado pode ser ainda mais prejudicial visto que os vírus e bactérias podem se propagar de uma forma melhor.

Banho frio: poderá abaixar a sua temperatura corporal, mas apenas por um breve período. O ideal é que se tome banho quente nestes períodos.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]