No momento em que os pesquisadores presenciaram a enorme mancha azul na região do Reino Unido e da Irlanda e no primeiro momento acharam que fosse uma gigante tempestade que si dirige sobre essas duas regiões na última sexta-feira dia 17 de julho.
Mais eles estavam equivocados. A grandeza os levou a acreditar que a gigante mancha no mapa da meteorologia indicasse uma chuva forte, relatou o ”Irish Post”. Porem, na realidade, uma averiguação mais minuciosa explicou o fenômeno: a gigante mancha era a aproximação de um enorme grupo de formigas conhecidas como voadoras.
”No momento do verão (no Hemisfério Norte), os insetos podem proceder voo em meio a uma emergência em grupo, precisamente nos dias mais quentes, úmidos e quando não tem vento nenhum”, relatou o Met Office, que estar a frente da previsão meteorológica do Reino Unido.
O ocorrido tem a ver com formigas-rainhas se agrupando para criar novas colônias.
No mesmo instante, boa parte da nuvem de formigas voadoras se dirigem para países como Londres e da região sudeste da Inglaterra: E logo após esse dia, o ”grupo de insetos” começou a se dissipar.
Realmente acontecimentos igual a esses tem sido frequentes esse ano de 2020, e muitos fazem o questionamento será o fim dos tempos? Nas redes sociais esses tipos de acontecimento tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, e as autoridades meteorológicas afirmam: que isso é apenas um acontecimento natural da própria natureza, e que não há motivos para pânico.
Via: extra.globo.com