Nuvem de gafanhotos desvia do Brasil e situação está sendo monitorada

Governo já elabora plano de ação para controle da praga

Além da pandemia que assola o mundo a meses, e tira a vida de milhares de pessoas, agora o governo brasileiro ainda precisa se preocupar com uma praga que está chegando perto da nossa fronteira aos poucos.

Os gafanhotos já estão a alguns dias fazendo um grande estrago em países vizinhos ao Brasil e está chegando cada vez mais perto do nosso território, esses insetos já estão desde o ultimo fim de semana na Argentina e vem em nossa direção.

PUBLICIDADE

O governo brasileiro já está se preparando a alguns dias já que temos em nosso país grandes plantações e lavouras que podem ser atingidas por esse inseto que irá acarretar em um prejuízo imenso para a economia que já não se encontra em boas condições.

Hoje (25) um alerta foi emitido e a praga será monitorada durante um ano para que tenham o controle de onde se encontram e qual está sendo a rota afetada por eles.

PUBLICIDADE

O deslocamento dos insetos depende muito do clina de cada cidade, e os próximos dias são essenciais para definir se vamos ser atingidos ou não por eles, a falta de chuva também é um grande atrativo, por isso o clima no Sul agora está sendo monitorado de perto.

Segundo os estudiosos existe chance de chuva nos próximos dias nas cidades que seriam afetadas então isso está diminuindo bastante a chance de termos esse grande problema nas lavouras brasileiras.

Os produtores rurais e governantes estão em alerta, e precisam observar nos próximos dias caso detectem o gafanhoto em plantações, atitudes serão tomadas e o plano para controlar a praga deverá ser iniciado, de forma que afete o menos possível os produtores rurais das regiões em questão, e também para que a praga não se propague para as outras regiões do Brasil que tem grande produção agrícola.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.