Nuvem de gafanhotos, pouco provável no Brasil

Ministério da Agricultura declara estado de emergência no RS e SC

O Ministério da Agricultura reafirmou nesta quinta-feira (25) que, até agora, as nuvens de gafanhotos que chegam às áreas agrícolas da Argentina seja “pouco provavelmente” cheguem ao território Brasil.

Com a probabilidade de que os insetos entrem no país, o ministério anunciou que as áreas de produção agrícola do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão em uma emergência fitossanitária, e essas informações foram divulgadas.

O Ministério explicou em nota que a medida foi divulgada no Diário Oficial da União na quinta e era de natureza “preventiva”. O ministério disse: “Além do mais, tal medida tem foco em permitir uma tomada de decisão mais rápida de recursos financeiros e humanos para facilitar o eventual controle dos gafanhotos”.

O ministério havia anunciado no dia anterior que era improvável que gafanhotos chegassem ao Brasil. “Se isso acontecer, será realizado um acompanhamento interno para monitorar o desenvolvimento do incidente”.

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.