Segundo alguns estudos, o consumo excessivo de álcool pode enfraquecer o sistema imunológico.
O excesso de bebida alcoólica reduz o número de linfócitos t e linfócitos B, que tem relação com o fortalecimento na defesa do organismo que combate bactérias e vírus.
As alteração na imunidade, causam infecções e doenças virais como no caso a covid-19, outros estudos alertam ainda sobre a bebida alcoólica afetar a defesa pulmonar causando alteração nas células enfraquecendo o sistema respiratório.
Pode facilitar outros problemas como a tuberculose e a pneumonia, as pessoas que abusam do álcool são mais propensas a contrair doenças como a covid-19, a tuberculose e a pneumonia.
Algumas pessoas não bebem diariamente, mas mesmo aquelas que tiram um único dia para beber em exagero causam diminuição na capacidade do corpo em combater as doenças.
Segundo informações, durante a quarentena o consumo de álcool aumentou em quase 20%, esse aumento foi registrado em pessoas que tem idade entre 30 e 40 anos.
O uso excessivo do álcool vem por causa de tristeza, ansiedade, estresse ou problemas financeiros, mas o consumo elevado de bebida alcoólica ameaça à saúde.
Por isso serve de alerta para as pessoas que gostam de beber em excesso, segundo especialistas, a dose padrão é de 14 gramas de álcool.
Corresponde a 350 ml de cerveja, ou 150 ml de vinho, ou 45 ml de destilado como vodca, Cachaça, ou whisky. Ultrapassar essa meta é coloca em risco o sistema imunológico, essas doses são em relação a um mês.
Via: minhavida.com.br