“O amor dos meus pais me ajudou”, Revela Atriz trans sobre como conseguiu superar o preconceito

A atriz contou como se sente sendo trans, e conta como fez para driblar os desafios e preconceitos que teve que passar.

Hoje em dia vemos muito preconceito constante em todos os lugares, mesmo tendo sido decretada como um crime, muitas pessoas ainda são desrespeitas por sua opção sexual.

Mas mesmo diante dos obstáculo e preconceitos, essas pessoas tem conseguido conquistar cada vez mais seus espaços no trabalho, na família, entre os amigos, enfim, em qualquer lugar que eles quiserem, a prova disso é a atriz trans, Glamour Garcia de 30 anos de idade.

PUBLICIDADE

A atriz está atualmente interpretando um papel de trans na novela da 9, A dona do pedaço. Em entrevista, Glamour contou como é difícil uma adolescente trans conseguir alguma coisa na vida, sem ter o amor e apoio da sua família, é muito difícil, que a pessoa se sente sozinha e incapaz de subir na vida, sem nenhum estimulo para prosperar.

A atriz trans conta que tudo que ela tem conseguido ate hoje foi graças ao apoio que tem recebido dos seus pais, que são as pessoas que mais a ajudam em tudo, principalmente a sonhar que ela pode conquistar o que ela quiser, pois ela tem potencial e talento para crescer na vida, e assim ela vai enfrentando o preconceito.

PUBLICIDADE

Glamour conta que sempre teve vontade de ser atriz, é foi por causa desse desejo que ela teve a atitude de sair de sua cidade natal no interior de São Paulo, para embarcar em uma nova etapa em sua vida, que começaria na cidade do Rio de Janeiro, e graças a seu empenho e dedicação, conseguiu interpretar a personagem “Britney”, na novela exibida no horário nobre da rede globo.Nesse dia de hoje que e comemorado Orgulho LGBTI+, a atriz resolveu contar como é passar pelos obstáculos e desafios de ser uma pessoa transgênera na ficção, comentando como é desafiador e gratificante atuar nesse papel.

Ela conta que acha fundamental que tenha esse papel em uma novela no horário nobre, pois mostra a importância de respeitar cada pessoa do seu jeito, sem precisar ter distinções, pois é algo natural e que vem acontecendo com frequência, as pessoas precisam aprender a respeitar, fazer arte vai muito além da opção sexual dos outros.

A atriz fala como é muito importante para ela interpretar esse personagem, é muito satisfatório, pois frequentemente, as mulheres que são trangêneras, estão sujeitas a serem violentadas, e ela quer ser mais uma pessoa diante da exposição pela televisão para lutar pelos direitos dessas mulheres com igualdade, essa arte tem o objetivo de trazer uma positividade para sociedade.

A atriz afirma que a televisão e o cinema, possuem o poder de mostrar como é o a posição da sociedade, colocando papéis de atuação para atores e atrizes transgêneros, é uma forma de desenvolver a capacidade da comunidade LGBTI no dia a dia, assim conseguirão ter seus direitos respeitados por todos.

Glamour revelou que a dificuldade maior de se assumir, foi nas vezes que pensou na violência física, isso a deixava com muito medo, mas quanto aos preconceitos, ela sempre sofreu desde a sua adolescência, hoje em dia ela prefere não divulgar os casos que sofreu, mas garante que sempre encontrou uma maneira de contornar a situação.A atriz ainda destaca o valor de se comemorar o Dia do Orgulho LGBTI+, pois o próprio o nome já revela , por ser uma data não para lembrar das indiferenças, mas sim de mostrar o direito que todos tem a cidadania, e lembrar o quanto eles tem orgulho de serem quem são na sociedade, o motivo dessa celebração será sempre de orgulho e não de preconceito.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]