O auxílio emergencial foi liberado hoje; já tendo os primeiros beneficiários

Filas se formam nas cidades

O auxilio emergencial que o governo federal disponibilizou aos trabalhadores informais para o saque nesta quinta-feira (9) de abril, causou filas pelas cidades de todo o país nesta manha. Esse auxílio é um dos combates aos efeitos econômicos que acarretaram da nova pandemia do covid-19.

Este foi o segundo dia consecutivo de filas formadas pelo auxilio emergencial. Na quarta-feira também houve aglomerações dos possíveis beneficiários perto das unidades da Receita Federal das cidades como Curitiba, Recife e Belém. As filas nesta quinta (9) ocorrem principalmente para a regularização do CPF, para aqueles que buscam o auxilio atualizarem o status do documento.

PUBLICIDADE

Houve também muitos locais aglomerados em relação ao saque do auxilio de R$600, como nas casas lotéricas, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Nesses casos as pessoas estão contrariando as normas do isolamento social, e as orientações que o governo federal impôs sobre os benefícios a serem recebidos.

Foi lançado pela Caixa Econômica Federal um aplicativo e um site para solicitar o auxilio emergencial nesta terça-feira (7), para que muitas pessoas não precisassem sair de casa para pedir.

PUBLICIDADE

Porem muitos brasileiros estão com seus CPFs irregulares e não conseguem concluir o pedido. O beneficio somente será concedido à aqueles que regularizarem o documento, feita na Receita Federal.

De acordo com a Receita Federal, a regularidade também pode ser feito pelo site ou pelo email, e a ida as unidades de atendimento so devem ser feita por aqueles que não conseguirem resolver a regularidade em casa.

Agora com esse isolamento, alguns funcionários da Receita foram reduzidos, e o horário de funcionamento também foi alterado, há um limite de pessoas no estabelecimento.

Os primeiros a receberem são as pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, o qual o auxilio já foi disponibilizado à milhares de brasileiros.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos