O Brasil perde mais um piloto que morreu em competição de motociclismo em Interlagos

O piloto Matheus Barbosa morreu após um grave acidente durante o campeonato SuperBike Brasil, principal competição de motociclismo do país, em prova disputada em Interlagos, na tarde deste domingo (8). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da categoria. A prova foi interrompida imediatamente.

A principal competição de motociclismo do Brasil estava acontecendo em Interlagos na tarde deste domingo (8).

PUBLICIDADE

Mas um grave acidente durante a corrida tirou a vida de Matheus Barbosa, a morte foi confirmada pela assessoria do evento.

PUBLICIDADE

A corrida foi interrompida logo após o acidente, Matheus Barbosa estava em uma curva quando perdeu o controle e saiu fora da pista.

Os socorristas em poucos segundos atenderam Mateus, mas apesar de todo o esforço dos médico, os jovem não resistiu.

Esse não foi o primeiro acidente na categoria, no ano passado Mauricio Paludete e Danilo Berto morreram em acidentes nessa competição.

O evento Superbike Brasil chegou a ser suspenso porque a Honda que patrocinava o exemplo decidiu não apoiar mais do campeonato.

Devido a pandemia da covid-19, o campeonato estava retornando agora onde infelizmente Matheus Barbosa perdeu a vida.

A assessoria do evento enviou um comunicado dizendo que era com muita tristeza e pesar que a Superbike Brasil, confirmava o falecimento do piloto Matheus Barbosa, na prova que fazia parte da 5ª etapa do campeonato 2020 realizada neste domingo (8).

O acidente grave aconteceu na curva da junção, local onde nunca teve histórico de acidente, Mateus perdeu o controle da moto e caiu, ele foi atendido rapidamente pela equipe médica, mas apesar de todo esforço Mateus não resistiu aos ferimentos.

Até o momento não se sabe a causa do acidente, as autoridades competentes estão analisando mas tudo indica que ele perdeu o controle.

Em respeito a Mateus e a família o evento foi encerrado e todas as provas canceladas, a corrida foi interrompida imediatamente.

Mateus era um piloto experiente natural de Anápolis, conquistou diversos títulos, era credenciado como piloto e segundo os exames psicotécnicos anuais, o índice de resposta e de reflexo de Mateus era extremamente alto.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.