Em Porto Alegre Rio Grande do Sul, dois homens espancaram um homem negro até a morte, o caso aconteceu na última quinta-feira (19).
João Alberto Silveira Freitas de 40 anos foi agredido na porta de um supermercado, as imagens foram flagradas por uma câmera de segurança no supermercado.
Dois homens se juntaram para agredir Alberto que não resistiu aos ferimentos e faleceu, de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos é um homem de 24 anos e outro de 30 anos.
Um dos agressores é um policial, ele foi levado para um presídio, o outro é segurança em uma loja e foi levado para a Polícia Civil.
Segundo a investigação, o crime está sendo tratado como homicídio qualificado, segundo os militares a discussão aconteceu após um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do Supermercado.
A vítima por estar muito nervosa acabou ameaçando a funcionária, ela chamou o segurança que espancou o homem, a rede de supermercado Carrefour lamenta o que aconteceu.
O Carrefour afirmou que não tem nada a ver com o que aconteceu, a violência partiu do segurança, chamaram o ato de criminoso e o segurança não fará mais parte da empresa.
A Brigada Militar em nota afirmou que o PM envolvido na agressão estava fora do horário de trabalho, ele realiza serviços internos na corporação.
As imagens que circulam nas redes sociais mostra o homem que usa uniforme de segurança dando socos na vítima que cai no chão, uma mulher estava filmando as agressões, outras pessoas aparecem em volta do homem, o SAMU foi acionado tentaram reanimar a vítima mas ele morreu no local.
Via: g1.globo.com