O corpo de Carlo Acutis, incorrupto: “Pela primeira vez poderás ver um santo vestido de jeans, tênis e moletom”

Acutis, que morreu em 2006, aos 15 anos, de leucemia, foi enterrado a seu próprio pedido no cemitério de Assis. Porém, em 2019 seu corpo foi transferido para o Santuário da Despossessão

O Papa Francisco beatificará Carlo Acutis em 10 de outubro na Basílica de São Francisco de Assis, após o Vaticano reconhecer um milagre de cura para uma criança que sofre de uma doença rara.

PUBLICIDADE

Carlo Acutis era um jovem dedicado à fé católica, uma vida que se combinava com seu amor pela tecnologia. Na verdade, ele criou um site onde compilou os vários milagres realizados pela comunidade católica em todo o mundo. Para isso, ele viajou a diversos países, com o objetivo de documentar esses milagres.

 

Acutis, que morreu em 2006 aos 15 anos de leucemia, foi enterrado a seu próprio pedido no cemitério de Assis. Porém, em 2019 seu corpo foi transferido para o Santuário da Despossessão, também em Assis, onde ficará até o dia 17 de outubro para a veneração dos fiéis, segundo o site oficial da Associação Carlo Acutis.

PUBLICIDADE

Desta forma, os fiéis podem visitar o túmulo do jovem que apresenta uma aparência incorrupta e a boa conservação de seus restos mortais que, agora, os fiéis podem venerar é surpreendente:

“É lindo que pela primeira vez na história você possa ver um santo vestiu jeans, tênis e moletom ”, disse o reitor do Santuário da Despossessão, de Assis, Pe. Carlos Acácio Gonçalves Ferreira.

 

“Calça, tênis nos pés e moletom, rosário nas mãos. Todo o corpo. A expressão do rosto sereno. Essa é a imagem apresentada aos fiéis de Carlo Acutis”, descrevem do site italiano Famiglia Cristiana.

 

Assim, pela primeira vez, os fiéis poderão ver um santo vestido de jeans e moletom, imagem de um pregador do século XXI que se une à figura de Carlo Acutis, que via a tecnologia como uma ferramenta muito útil para estender a fé católica.

 

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.