O pagamento do auxilio emergencial de 3 parcelas de R$600 aos trabalhadores informais deve começar a ser liberado nesta quinta (9), de acordo com a previsão divulgada nesta terça-feira 7 de abril pelo ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. De acordo com eles os primeiros que deverão receber são as pessoas que estão no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, mas que não recebem o bolsa família, e que possuam conta no banco da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.
Eles precisam ver até o final desta tarde (7) de abril se já conseguem dizer o numero preciso que deverá ser enviado à Caixa, para que já consigam realizar o orçamento e de acordo o processamento e se tudo der certo, já começam a liberar o auxilio nesta próxima quinta-feira para as famílias que mais estão necessitadas no país. Isso de acordo com o ministro Lorenzoni em uma cerimônia realizada em Brasilia na manhã desta terça.
A primeira parcela será destinada:
As pessoas que estão no CadÚnico e que não recebem o Bolsa Família e que possuam conta na poupança na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, nesta quinta-feira (9).
As pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem o beneficio do Bolsa Família e que não possuem conta nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, receberão no próximo dia (14) de abril, numa terça-feira.
Aos trabalhadores informais que não estão no CadÚnico, conseguirão receber em 5 dias úteis após a inscrição que realizarem no programa de auxilio emergencial.
Aos beneficiários que possuem o Bolsa Família conseguirão receber a partir dos últimos 10 dias úteis de abril, de acordo com o calendário do programa.
A segunda parcela:
Será disponibiliazada as pessoas que estão no Cadastro Único que não estão recebendo o Bolsa Família e aos trabalhadores informais que se cadastraram no programa de auxilio emergencial realizado pelo site ou aplicativo, irá ocorrer entre o dia 27 e 30 de abril.
As pessoas que são beneficiarias do Bolsa Família conseguirão receber o beneficio nos últimos dias úteis de maio, de acordo com o calendário.
A terceira parcela será destinada
Novamente as pessoas que possuem ou não o CadÚnico, mas que não recebam o auxilio do Bolsa Familia e aos trabalhadores informais, entre o dia 26 a 29 de maio.
E para aqueles que são beneficiários do Bolsa Familia, o pagamento será disponibilizado nos últimos dias úteis de maio.
Via: g1.globo.com