O prefeito Marcelo Crivella é preso por uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro em uma operação da Polícia Civil e do Gaocrim/MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Marcelo Crivella prefeito do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro.

A prisão aconteceu após uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, ele estava em casa no bairro península no bairro da Tijuca e foi levado para a cidade da polícia no jacaré.

PUBLICIDADE

A medida por parte da Polícia Civil apurando suspeitos de envolvimento em propina na Prefeitura do Rio de Janeiro fez muitos presos, o ministério Público em nota afirmou que não pode passar nenhuma informação sobre a investigação.

Crivella está no fim do mandato ele tentou a reeleição mais não ganhou, nega todas as acusações feitas a respeito de envolvimento com propina e afirmou ser vítima de uma perseguição política.

PUBLICIDADE

Além de Crivella foram presos outros empresários como Fernando Morais e Rafael Alves, todos eles estão na cidade da polícia, os três irão passar pelo Instituto Médico Legal para realizar os exames e serão ouvidos em uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio.

Até o momento não há nenhuma informação sobre quando acontecerá as audiências, o Senador Eduardo Lopes também foi procurado pela Polícia Civil, mas até o momento não foi encontrado.

Segundo as investigações haviam várias empresas que precisavam fechar negócios e receberam contratos pagando uma quantidade em dinheiro, uma troca de favores e Rafael facilitava as assinaturas.

Com a prisão do prefeito Crivella quem vai está assumindo o governo é o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Felipe, até que passe para o novo prefeito na gestão 2021 a 2024 que é Eduardo Paes.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.