Marcelo Crivella prefeito do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro.
A prisão aconteceu após uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, ele estava em casa no bairro península no bairro da Tijuca e foi levado para a cidade da polícia no jacaré.
A medida por parte da Polícia Civil apurando suspeitos de envolvimento em propina na Prefeitura do Rio de Janeiro fez muitos presos, o ministério Público em nota afirmou que não pode passar nenhuma informação sobre a investigação.
Crivella está no fim do mandato ele tentou a reeleição mais não ganhou, nega todas as acusações feitas a respeito de envolvimento com propina e afirmou ser vítima de uma perseguição política.
Além de Crivella foram presos outros empresários como Fernando Morais e Rafael Alves, todos eles estão na cidade da polícia, os três irão passar pelo Instituto Médico Legal para realizar os exames e serão ouvidos em uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio.
Até o momento não há nenhuma informação sobre quando acontecerá as audiências, o Senador Eduardo Lopes também foi procurado pela Polícia Civil, mas até o momento não foi encontrado.
Segundo as investigações haviam várias empresas que precisavam fechar negócios e receberam contratos pagando uma quantidade em dinheiro, uma troca de favores e Rafael facilitava as assinaturas.
Com a prisão do prefeito Crivella quem vai está assumindo o governo é o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Felipe, até que passe para o novo prefeito na gestão 2021 a 2024 que é Eduardo Paes.
Via: noticias.r7.com