Que o sexo é bom não restam dúvidas, mas o que muitos não imaginam, é a imensidade de benefícios que ele ainda nos proporciona.
Além do prazer, é claro, ele é capaz de causar um impacto tão grande em nosso organismo que médicos até o recomendam.
Muitas sensações são visivelmente percebidos e sentidos durante uma relação sexual, mas você sabe o que acontece durante o sexo no seu organismo?
Naquilo que você não consegue ver ou sentir? Veja a resposta.
O sexo causa muitas sensações e benefícios para nosso organismo, com uma mistura dos processos físicos e quimico.
Logo nas preliminares, nos causa uma excitação, e em seguida há um aumento incalculável da liberação de hormônios sexuais (estrógeno, na mulher, e testosterona, no homem) e também de adrenalina, que preparam a pessoa para o ato sexual.
Os efeitos que isso causa, é imediato: a circulação sangüínea conseqüentemente aumenta, o coração por sua vez dispara, os pêlos arrepiam-se e a região genital, com enorme concentração de sangue, se dilata.
Na mulher é notável o inchaço vaginal e, no homem, acontece a ereção.
A respiração se torna cada vez mais ofegante, ao mesmo tempo em que a excitação aumenta, uma outra substância entra em ação, a endorfina, que é a responsável pela sensação de prazer e satisfação.
Nesse altura do sexo, a adrenalina está mais baixa e o organismo fica completamente tomado pela endorfina.
O nível máximo que essa substância libera, é justamente o orgasmo. Esse é o momento que todas as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico, promovendo então o relaxamento físico total.
Na mulher, durante o orgasmo, também é liberado um outro hormônio, chamado ocitocina, responsável também pela contração uterina.
Psiquiatras e sexólogos afirmam que o prazer sexual faz bem para qualquer pessoa e é de extrema importância para o bem estar psíquico. Segue abaixo alguns dos efeitos do sexo para a mente humana.
– Alivia as tensões do corpo
– Alivia as dores musculares;
– Ajuda no combate ao estresse;
– Aumenta a auto-estima da pessoa
– Aumenta o bom humor e também o ânimo;
– A pessoa se sente mais feliz consigo mesma e também com os outros que estão por perto;
– Gera uma sensação de prazer incomparável que pose ser sentida só em lembrar;
O sexo também trás inúmeros benefícios para nosso corpo.
Sexo é considerado uma atividade física, se não a mais prazerosa de todas elas. Mas não adianta querer alcançar um corpão só com a prática de sexo.
Para uma vida saudável e longe do sedentarismo, é preciso que se queime 2.200 calorias, e em uma relação sexual, a média é de 100 calorias, precisaria fazer sexo várias vezes por dia e na semana para alcançar esse resultado.
Mesmo não obtendo um resultado satisfatório em relação ao emagrecimento, recomenda-se muito sexo ao longo da vida, de forma consciente, é claro.
Pois seus benefícios são inúmeros, além de tudo o que já relatei acima, veja mais alguns benefícios que o sexo causa:
Ativa e ajuda na circulação sanguínea
Deixa a pele mais viçosa
Alivia dores de cabeça, seja ela reumáticas ou se período menstrual
Melhora também a qualidade do nosso sono
Trabalha também na musculatura pélvica, que estão relacionadas com os músculo da bexiga, ânus, pênis é vagina. E esses músculos quando são estimulados, melhoram muito o controle do órgão feminino, gerando assim mais prazer.
Independente da posição, sexo é bom em todos os aspectos e todo mundo gosta, além de que faz muitíssimo bem à saúde!