O que acontece com o corpo na hora do sexo

Além do prazer que o sexo nos proporciona, ele também nos trás muitos benefícios. Veja

Que o sexo é bom  não restam dúvidas, mas o que muitos não imaginam, é a imensidade de benefícios que ele ainda nos proporciona.

Além do prazer, é claro, ele é capaz de causar um impacto tão grande em nosso organismo que médicos até o recomendam.

PUBLICIDADE

Muitas sensações são visivelmente percebidos e sentidos durante uma relação sexual, mas você sabe o que acontece durante o sexo no seu organismo?

Naquilo que você não consegue ver ou sentir? Veja a resposta.

PUBLICIDADE

O sexo causa muitas sensações e benefícios para nosso organismo, com uma mistura dos processos físicos e quimico.
Logo nas preliminares, nos causa uma excitação, e em seguida há um aumento incalculável da liberação de hormônios sexuais (estrógeno, na mulher, e testosterona, no homem) e também de adrenalina, que preparam a pessoa para o ato sexual.

Os efeitos que isso causa, é imediato: a circulação sangüínea conseqüentemente aumenta, o coração por sua vez dispara, os pêlos arrepiam-se e a região genital, com enorme concentração de sangue, se dilata.

Na mulher é notável o inchaço vaginal e, no homem, acontece a ereção.

A respiração se torna cada vez mais ofegante, ao mesmo tempo em que a excitação aumenta, uma outra substância entra em ação, a endorfina, que é a responsável pela sensação de prazer e satisfação.

Nesse altura do sexo, a adrenalina está mais baixa e o organismo fica completamente tomado pela endorfina.
O nível máximo que essa substância libera, é justamente o orgasmo. Esse é o momento que todas as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico, promovendo então o relaxamento físico total.

Na mulher, durante o orgasmo, também é liberado um outro hormônio, chamado ocitocina, responsável também pela contração uterina.

Psiquiatras e sexólogos afirmam que o prazer sexual faz bem para qualquer pessoa e é de extrema importância para o bem estar psíquico. Segue abaixo alguns dos efeitos do sexo para a mente humana.

– Alivia  as tensões do corpo

– Alivia as dores musculares;

– Ajuda no combate ao estresse;

– Aumenta a auto-estima da pessoa

– Aumenta o bom humor e também o ânimo;

– A pessoa se sente mais feliz consigo mesma e também com os outros que estão por perto;

–  Gera uma sensação de prazer incomparável que pose ser sentida só em lembrar;

O sexo também trás inúmeros benefícios para nosso corpo.
Sexo é considerado uma atividade física, se não a mais prazerosa de todas elas. Mas não adianta querer alcançar um corpão só com a prática de sexo.

Para uma vida saudável e longe do sedentarismo, é preciso que se queime 2.200 calorias, e em uma relação sexual, a média é de 100 calorias, precisaria fazer sexo várias vezes por dia e na semana para alcançar esse resultado.

Mesmo não obtendo um resultado satisfatório em relação ao emagrecimento, recomenda-se muito sexo ao longo da vida, de forma consciente, é claro.

Pois seus benefícios são inúmeros, além de tudo o que já relatei acima, veja mais alguns benefícios que o sexo causa:

Ativa e ajuda na circulação sanguínea 
Deixa a pele mais viçosa

Alivia dores de cabeça,  seja ela reumáticas ou se período menstrual

Melhora também a qualidade do nosso sono

Trabalha também na musculatura pélvica, que estão relacionadas com os músculo da bexiga, ânus, pênis é vagina. E esses músculos quando são estimulados, melhoram muito o controle do órgão feminino,  gerando assim mais prazer.

Independente da posição,  sexo é bom em todos os aspectos e todo mundo gosta, além de que faz muitíssimo bem à saúde!

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]