O que fazer com o cadastro para receber o auxílio emergencial se ainda estiver em análise

A orientação é válida pra pessoas que se cadastraram entre os dias 7 e 10 de abril

Nesta última terça-feira (21) o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni declarou que as pessoas que se cadastraram entre o dias 7 e 10 de abril para receberem o auxílio emergencial, que ainda constam com o pedido em análise, que devem aguardar até esta quarta-feira (22) às 12h para que haja uma atualização de status.

Caso não tenha nenhuma modificação em seu status até amanhã e permanecer em análise, o candidato ao benefício deve atualizar o aplicativo na loja Android ou da Apple para que seja refeito o cadastro.

PUBLICIDADE

Onyx declarou que agora com a nova versão do aplicativo e do site, a opção de recadastramento estará disponível para os usuários e que os dados devem ser reanalisados a partir do próximo sábado (25).

Dos 23,1 milhões de brasileiros que recorreram ao pedido do auxílio através do site ou do aplicativo durante o primeiro período, 9,9 milhões ainda constam como pendentes de análise, como foi apontado pelo ministro.

PUBLICIDADE

Conforme foi dito por Onyx, provavelmente 70% dos 9,9 milhões de brasileiros precisarão refazer o cadastro por que as informações que foram apresentadas foram insuficientes ou até mesmo demonstraram algum tipo de erro.

O ministro explicou que as pessoas terão que revisar os dados que foram inseridos no cadastro para que ele seja refeito, em alguns casos pai e mãe cadastraram a mesma família.

Nesta quinta-feira (22) outra leva de informais irá receber o benefício pago pelo governo, o que deve totalizar 5,2 milhões de pessoas agora.

Além disso, 4 milhões de pessoas que se cadastraram através de aplicativos ou site irão receber, além dos beneficiados do Bolsa Família que possuem o numero final do NIS igual a 4, além dos 1,1 integrantes do Cadastro Único do governo federal.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.