O que os próprios filhos fizeram com essa idosa cega é desumano

Cansado de ver o sofrimento da idosa o cunhado dela acionou a polícia e fez a denúncia.

Um triste caso vem comovendo a web, casos de maus tratos e abandono de idosos são infelizmente cada vez mais frequentes. Quando ficam velhos e frágeis na maioria das vezes são vistos pelo filhos como um problema, muitos deles se negam a cuidar dos pais na velhice e os abandonam em asilos ou simplesmente os maltratam.

É triste esse fato, mas são a realidades de muitos idosos, prova disso é um caso acontecido recentemente no município Rolim de Moura (RO), cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Uma senhora de 64 anos foi encontrada pelo policiais abandonada em péssimo estado, e algo ainda mais agravante é o fato da idosa ser cega, e ainda assim ter sido abandonada, trancada na residencia sozinha.

PUBLICIDADE

Após a repercussão desse caso os internautas se revoltaram com as condições que a senhora foi encontrada e pedem que os responsáveis sejam punidos. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de que uma idosa teria sido abandonada, o próprio cunhado fez a denúncia pois segundo ele, já estava cansado de presenciar essa triste situação. Ele conta que antes da polícia chegar ao local, ele já havia ido até a residência onde a idosa mora e chamado por ela, no entanto ela só respondeu de dentro da residência, mas não saiu, ele achou estranho e acionou a polícia.

PUBLICIDADE

Ao chegarem no local para averiguar a denúncia, os policiais perceberam que a residência estava toda trancada, eles tiveram dificuldades para resgatar a senhora, para conseguir entrar na residência tiveram que passar pela primeira janela da casa, eles encontraram ela sentada no chão do banheiro.
A idosa que não teve o nome divulgado, estava bastante abatida e revelou aos policiais que já estava sozinha sem comer há dois dias. Indignados com aquela situação, os policiais perguntaram à ela onde estariam os filhos que seriam os responsáveis por cuidar dela, ela informou que um de seus filhos estava trabalhando, e não sabia dizer onde a sua outra filha (que também vive com ela) estaria.

Além dos problemas de uma idade avançada a senhora também é cega, ela estava visivelmente muito debilitada precisando de cuidados médicos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, ela recebeu os primeiros cuidados ainda no local, em seguida foi acompanhada de uma irmã, para o hospital municipal de Rolim de Moura, onde permaneceu em observação médica.

Em entrevista ao G1, o cunhado da idosa revelou que já há algum tempo vem monitorando os dois filhos da vítima que moram com ela e seriam responsáveis pelos cuidados da idosa, ele ainda relatou que o abandono dessa idosa era frequente, segundo ele não era a primeira vez que ela ficava trancada na casa sozinha.

“Foram pelo menos quatro, cinco vezes que eu a encontro assim. Então, desde o último Natal que monitoro. Foi quando a encontrei dessa forma hoje: sozinha, sem comida há dois dias e dentro do banheiro. Foi muito triste”, contou o homem.

O cunhado registrou um boletim de ocorrência e disse ainda que pretende levar o caso ao Ministério Público. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

“Vamos ver como vai ficar a situação dela, mas não quero ela (idosa) morando com esses filhos de novo. Ela tem uma outra irmã e vamos ver se fica com minha cunhada. Caso não, faço questão de cuidar dela”, explicou.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]