O que se sabe sobre a morte na prisão de Deise dos Anjos, suspeita de envenenar familiares com bolo no RS

O que se sabe sobre a morte de Deise dos Anjos, que foi encontrada sem vida dentro da prisão.

ANÚNCIOS

Aos 42 anos de idade, Deise Moura dos Anjos, foi encontrada sem vida dentro de sua cela em um presídio feminino no Rio Grande do Sul. Seu corpo foi achado na manhã desta última quinta-feira, no dia 13 de fevereiro.

Presa desde meados de janeiro, ela estava sendo investigada pelo envenamento de quatro pessoas da família de seu marido. Ela teria adicionado arsênio na farinha de trigo que foi utilizada para preparar um bolo tipicamente feito para comemorar o Natal.

No momento, as autoridades estão trabalhando com a principal hipótese de suicídio, e de acordo com informações do delegado Fernando Sodré, Deise teria sido encontrada pendurada na cela utilizando uma camiseta transformada em corda.

ANÚNCIOS

A defesa dela alega que ela utiliava uso de medicamentos controlados e já havia manifestado que tinha pensamentos suicidas anteriormente ao caso. Agora, a situação será investigada com mais detalhes.

Um agravamento da situação é que o marido dela, Diego dos Anjos, entrou com um pedido de divórcio um dia antes de seu corpo ter sido encontrado. De acordo com testemunhas, o casamento era conturbado, marcado por idas e vindas.

A investigação apontou que a farinha contaminada foi deixada por Deise na casa de sua sogra, Zeli dos Anjos. O bolo foi consumido em dezembro e resultou na morte de três pessoas, além da hospitalização de outros membros da mesma família.

ANÚNCIOS

A Polícia identificou desavenças antigas entre Deise e a família do marido. Em novembro de 2024, ela fez buscas na internet sobre venenos letais. Deise foi presa temporariamente em janeiro, e investigações também detectaram arsênio no corpo do sogro, morto meses antes.

O inquérito sobre os homicídios deve ser concluído até 20 de fevereiro e devem esclarecer com maiores detalhes o que teria acontecido que levou ao corpo de Deise a ser encontrado.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em:

Veja também