O uso da cloroquina à medio e longo prazo pode ser tóxico afirma o Ministério da Saúde

Eis um balanço que o Ministério da Saúde fez.

O Ministerio da Saúde emitiu um alerta nesta sexta 27/3, sobre o uso da cloroquina, medicamento no qual estão usando para o combate do novo coronavírus.

Durante uma coletiva do presidente Jair Bolsonaro, alegando que o país estaria no caminho de encontrar uma medicação que combateria o coronavírus, em especial este, o remédio sumiu de muitas farmácias, pois as pessoas estão comprando mesmo que o estudo ainda não tenha sido finalizado comprovando tal êxito.

O secretario nacional Wanderson de Oliveira, da Vigilância a Saúde, disse que o uso do medicamento cloroquina poderia na realidade trazer efeitos nocivos à saúde.

Ele contem indicações especificas para determinada doença, e possui as contra indicações, podendo ser tóxico a médio e a longo prazo. Essa afirmação foi realizada na imprensa.

A cloroquina não é um medicamento especifico para evitar a doença, os estudos ainda não foram concluídos, eles estão realizando um ritmo muito mais acelerado que o normal dos estudos.

Escrito por Charlote Abraham

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos