O uso desses medicamentos em longo prazo pode causar Alzheimer e perda de memória

Confira os medicamentos que podem ser muito perigosos a longo prazo

Os medicamentos são para muitos um grande alívio dos sinais e sintomas de uma enfermidade, mas o que muitas pessoas nem sequer pensam é que todo medicamentos possui efeitos colaterais que pioram quando usados a longo prazo. Nesse artigo você vai conhecer uma lista de medicamentos que podem causar perda da memória e doenças degenerativas quando usados por muitos anos.

Durante anos, os médicos não associavam a perda da capacidade de armazenar informações com o chegar da idade. Com o avanço da tecnologia principalmente dentro da medicina, se tornou claro para os especialistas que com o passar dos anos, uma pessoa idosa se torna mais suscetível à perda da memória.

O cérebro é capaz de se regenerar criando novos neurônios ao longo da vida, mas alguns fatores podem acabar gerando problemas e um exemplo disso é a amnésia.

O uso exagerado de drogas, álcool e cigarros, problemas de saúde estão diretamente associados a problemas de perda de memória.

Alguns medicamentos podem causar efeitos secundários provocando, se usados em longo prazo problemas sérios de memória. Essa lista mostra alguns desses medicamentos.

Benzoadiazepinas

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]