O uso excessivo do celular pode indicar transtornos mentais

Usar o aparelho enquanto se encontra com amigos pode ser sinal de depressao e ansiedade

O uso do celular hoje em dia é algo inquestionável, ficar sem ele por algumas horas ou até mesmo por um dia inteiro é quase inimaginável para a maioria das pessoas, temos tudo na palma da mão, agenda telefônica, câmera fotográfica, calculadora e o mundo inteiro nas redes sociais.

Você sabia que algumas doenças podem ser provenientes do uso exacerbado desse aparelho que tantos nos ajuda no dia-dia? A ansiedade e a depressão é tem como uma das maiores causas hoje em dia o uso do celular.

PUBLICIDADE

As pessoas que tem o costume de trocar o contato pessoal com amigos pelo contato virtual tem grande probabilidade de desenvolver essas doenças segundo o estudo de Juhyung Sun, ela que teve a ideia de desenvolver o estudo graças a momentos pessoais onde a troca era aparente junto a família e amigos.

Foram analisadas 472 pessoas na mesma faixa etária, levaram em consideração o tempo de utilização e qual o aplicativo mais cessado, e a conclusão foi de que as pessoas ficam em media 1 a 5 horas no celular e as que mais tem acesso são as que tem mais picos de tristeza durante o dia.

PUBLICIDADE

Frases típicas do estudo da depressão foram utilizadas e as pessoas marcavam quantas vezes durante o dia pensaram ou falaram aquilo para que o estudo pudesse ser realizado, a pesquisadora, no entanto disse que isso pode ser facilmente evitado desligando as notificações do celular o aparelho e procurando uma relação pessoal em uma lanchonete com os amigos ou um barzinho.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.