Onda de ataques violentos em Manaus: “O que se sabe sobre esses atos de vandalismo?”

Capital está sem transporte público, as aulas foram suspensas e a vacinação contra a Covid atrasada, com início previsto para às 11h (horário local).

Manaus tem passado por uma onda de ataques, diversos veículos foram incendiados e prédios apedrejados.

Quatorze pessoas já foram presas mas o motivo dos ataques segundo informações do departamento de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a motivação dos ataques foi a morte de um traficante de drogas.

PUBLICIDADE

Mas quem é esse traficante que tem motivado tantos vandalismos, segundo informação do departamento de segurança é Erick Batista Costa conhecido como Dadinho de 30 anos.

Ele foi o real motivo desses atentados, Dadinho morreu no último sábado (5) durante uma operação da polícia militar na Zona Leste da cidade.

PUBLICIDADE

Diversos criminosos atearam fogo em ônibus e depredaram lojas cerca de 21 veículos foram incendiados.

A polícia civil e a polícia militar estão atendendo os casos e realizando investigação, 14 pessoas já foram presas, eles tem usados coquetel molotov e arma com combustível e ateado fogo nos patrimônio público, tanto ônibus como agências bancárias e até na prefeitura de Manaus.

Até o momento não se tem informação se alguém ficou ferido os ataques aconteceram em todas as zonas da capital.

O prefeito informou que nessa segunda-feira (7) os ônibus voltaram a funcionar normalmente e a polícia segue investigando os autores, alguns serviços foram afetados mas deve voltar à normalidade nos próximos dias, alguns suspeitos foram detidos, a identidade do suspeito não foi divulgado.

A população está assustada com o que vem acontecendo, mas a polícia garante que redobraram o patrulhamento.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.