Órfãos da covid: Projeto solidário tem ajudado crianças adolescentes e jovens que perderam os pais para o coronavírus

O Brasil vive hoje o pior momento da pandemia e é apontado como o epicentro da doença no mundo. A reportagem especial do Fantástico trata de um dos reflexos dessa tragédia:

2021 tem que se tornado o pior momento da pandemia no Brasil, o país é apontado como epicentro da doença no mundo e um dos reflexos dessa terrível tragédia são os órfãos e para cuidar dessas crianças que perderam os pais um plano de ajuda as vítimas foi criado.

Vários bebês crianças adolescentes têm que enfrentar esse impacto da perda uma reportagem realizada pelo Fantástico mostra esse momento de tanta dor, perda e morte.

PUBLICIDADE

Mas em meio a tudo isso a solidariedade é capaz de trazer conforto e esperança para as crianças que perderam tudo.

Três irmãs contaram a história de amor cuidado do pai elas perderam a mãe e o pai sozinho cuidou das três quando era pequena.

PUBLICIDADE

Elas cresceram e ele sempre cuidava trabalhava como pedreiro e dava todo carinho, era uma pessoa muito alegre até que na última semana ele contraiu a covid-19 foi hospitalizado em estado grave e não resistiu.

As jovens contam sobre a terrível dor que sentem, são órfãos agora e cada uma tem que cuidar uma da outra mas a dor é insuportável.

Uma situações parecidas tem acontecido no mundo todo, muitos são os casos de pais e mães que são infectados pela covid-19 e não resistem e deixam filhos pequenos que precisam ser cuidados por avós, por tios.

Mas essas crianças jovens adolescentes precisam de um tratamento psicológico por passar por uma perda tão terrível devido a pandemia, esse projeto foi criado para isso para socorrer os órfãos da covid e trazer um pouco de alento nesse momento de tanta dor.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.