Organização Mundial da Saúde alerta: “O pior ainda está por vir”

Recentemente o diretor geral da OMS deu uma confirmação preocupante sobre o novo Covid-19, confira

A nova doença do coronavírus teve seu início registrado na China e rapidamente foi classificada como uma pandemia. O mundo tenta lidar com as mudanças que o Covid-19 forçou a acontecerem já faz pouco mais de meio ano.

Diversos métodos de prevenção da doença foram colocados em prática por governos de todos os cantos do mundo. O uso de máscara, o isolamento social e a paralização das atividades comerciais, são alguns dos métodos mais notáveis.

PUBLICIDADE

Recentemente a população mundial foi pega de surpresa com um pronunciamento vindo do diretor geral da OMS (Organização Mundial da Saúde). Em meio ao pensamento positivo de que uma vacina para o coronavírus se aproxima, Tedros Adhanom Ghebreyesus fez uma afirmação preocupante.

De acordo com o diretor geral da OSM, o pior ainda estava para acontecer. Para Tedros o fato de que muitos países estejam conseguindo lidar com o novo Covid-19 não é algo tão surpreendente.

PUBLICIDADE

O vírus ainda está ao redor do planeta e muitas pessoas ainda podem ser vítimas dele. A fala de Tedros veio juntamente com o anúncio do Ministério da Saúde sobre a produção de mais de 30 milhões de dose da vacina que promete deixar as pessoas imunes.

O Brasil que atualmente é o segundo país no mundo que mais sofre com a nova doença do coronavírus, vai fazer parte do grupo de países que vão produzir a vacina. A data prevista para o começo é no mês de dezembro.

Enquanto uma vacina não é disponibilizada para a população, os números do Covid-19 continuam crescendo. No país já são quase 60 mil mortes com mais de 1 milhão e 400 mil casos confirmados.

Em uma escala global, o coronavírus já ultrapassou a casa dos 10 milhões de infectados. Mais de 510 mil pessoas já foram vítimas fatais.

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.