Sempre ouvimos uma história como esta no mundo inteiro. Muitas pessoas em algum período de sua vida enfrentam algum tipo de problemas de saúde não reconhecido pelos médicos.
No momento em que Keely Favell passou a obter peso aos poucos, ela começou a ficar um pouco preocupada. Pensou que fosse somente um aumento de peso natural, o que a não a deixou preocupada e deixou as coisas como estavam.
Depois de algum tempo, sua barriga passou a crescer. Keely então realizou um teste de gravidez, porém, todos os resultados foram desfavoráveis, apesar de que sua barriga ainda continuava crescendo.
Pessoas curiosas começaram a perguntar quando o bebê iria nascer, o que a fazia ficar muita perturbada. A situação começou a se complicar quando ela começou a ter desmaios no trabalho. Ela então procurou por ajuda médica, e foi advertida que os desmaios estavam acontecendo devido a muito estresse. Depois eles falaram que poderia ser um efeito colateral dos remédios que ela usava para o tratamento de espinhas.
Keely não ingeria os remédios já fazia algum tempo, o que a deixou preocupada e resolveu realizar novos exames. O exame de sangue deu mais uma vez negativo para gravidez. Depois de muita persistência médicas que afirmavam que ela estava grávida, ela então decidiu fazer um exame de ultrassonografia, pra tirar qualquer dúvida.
O que eles acabaram descobrindo durante o exame fez com que os médicos ficassem chocados. Os especialistas olharam o exame de ultrassom, e em seguida anunciaram o alarme.
Keely fez uma tomografia computadorizada que mostrou a ela toda verdade. Ela havia aumentado de peso não por causa de uma gestação, porém, porque se encontrava com um cisto enorme. Um profissional no caso então agendou uma cirurgia que não seria nada fácil.
A cirurgia durou cinco horas. O cisto foi tão grande, que o cirurgião precisou fazer um corte da pélvis até o peito da mulher. Depois que o cisto foi totalmente removido, seu peso avaliado ficou em 25 quilos! Por sorte, Keely teve uma boa restauração de saúde.
Depois que retirou o cisto enorme de 25 quilos, ficou muito mais fácil realizar as tarefas do dia a dia. Dirigir um carro e caminhar se transformou em uma ação menos trabalhosa.
Keely estava com um cisto alojado em um dos seus ovários. Existem algumas mulheres que não sentem nenhum tipo de dor ou em algumas situações o confunde com cólicas, quando se está com cistos ovarianos. Já outras sentem dores muito fortes, inchaços abdominais, aumento de pelo no rosto e menstruação irregular.
Grandes partes dos cistos desaparecem sozinhos, todavia, é muito importante que as mulheres façam sempre checkups de saúde para prevenção. O problema de Keely, por fim, ocorreu tudo bem, e não irá impedi-la de ter filhos no futuro.
Assista ao vídeo: