A medicina hoje tem avançado de maneira surpreendente, a cada ano que se passa a tecnologia aumenta e também os recursos para tratar as mais diversas doenças que existem no mundo todo. Isso para o ser humano é uma grande conquista, nos tempos antigos as pessoas não tinham tantas oportunidades de lutar contra uma doença grave como hoje.
Mas apesar disso acontecem casos que a medicina não consegue explicar, como o caso de uma mulher de 45 anos nos Estados Unidos que voltou de um coma profundo, após uma conversa de seu marido com ela.
Lyndee Brown foi encontrada pelo seu filho, desmaiada em casa. A mulher foi levada ao hospital onde ela ficou em coma profundo por 12 dias, os médicos fizeram de tudo para tentar trazê-la de volta mas não obtiveram sucesso. O seu corpo simplesmente não respondia ao tratamento.
Depois de inúmeras tentativas os médicos concluíram que não havia mais jeito, e informaram a família que o cérebro de Lyndee não reagia aos estímulos, então aconselharam a família a desligar os aparelhos que a mantinham viva, para evitar prolongar o sofrimento deles e também dela.A família então decidiu seguir os conselhos médicos, todos os seus amigos e parentes foram visitá-la e se despedir, um a um. O último a entrar no quarto foi o seu marido.
O homem estava inconformado com a possibilidade de perder sua esposa, então ele chegou perto do seu ouvido e conversou com ela dizendo que aquela era sua última chance, ela precisava mostrar que estava viva e quando ele terminou de dizer isso teve uma grande surpresa, pois sua esposa acordou do coma gritando que era uma lutadora.
Os médicos não puderam explicar o que realmente aconteceu, Lyndee se recuperou e contou que ouvia tudo e sentia o que os médicos faziam com ela, porém ela de forma alguma conseguia reagir, por mais que sua mente pedisse para que ela se movesse seu corpo não respondia.
Esse caso serve para nos mostrar que em momento algum de nossas vidas podemos perder a esperança, a palavra final é sempre de Deus, e no momento certo ele chega e faz o milagre acontecer.