Paciente com covid-19 pede para não deixa-la morrer: “Médico fica impactado com declaração”

Muito associada a pacientes idosos, especialmente no início da pandemia, a gravidade da infecção causada pelo coronavírus também pode ser severa para pessoas jovens. Uma publicação feita no último sábado (5/12) no Twitter ilustrou bem essa realidade.

A covid-19 é muitas vezes associada a pacientes idosos e a preocupação fica somente sobre eles, mas a verdade e que essa doença é capaz de tirar a vida de pessoas jovens também.

No último sábado (5) uma publicação foi feita no Twitter mostrando essa terrível realidade, no poste o médico Iago Polo que atende em São Paulo falou que um paciente de 30 anos de idade pediu desesperado antes de ser entubado para não deixa-lo morrer.

PUBLICIDADE

Ele teria falado isso para a esposa, a mensagem publicada teve milhares de curtidas o médico em entrevista à BBC Brasil, informou que o paciente fez essa declaração e o deixou impactado.

O médico afirmou que irá levar essa frase com ele para sempre, desde o início da pandemia houve muitas situações difíceis de familiares, de idosos, de jovens que estavam em tratamento contra covid-19.

PUBLICIDADE

Mas este em especial foi muito triste, o médico viu muitas situações triste em todo o tempo da pandemia, mas este caso o marcou.

O Brasil já registrou mais de 70 mil mortes por covid-19 e mais de 6 milhões de casos confirmados da doença, dados mostram que a proporção entre jovens infectados e idosos com a covid-19 nos últimos meses vem crescendo entre os brasileiros de 6 a 19 anos e de 20 a 29.

Segundo os dados, no início da pandemia de 70 mil infectados 4,1% eram jovens entre 6 e 19 anos e 16% entre 20 e 29 anos.

Um mês após subiu para quase 18%, quando a pandemia atingiu o mês de setembro o número de jovens infectados chegava a quase 19%.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.