“Pagode da Covid”: Na noite de Natal milhares de pessoas se aglomeraram em rua no litoral paulista

Milhares de pessoas se aglomeraram em um evento chamado 'Pagode da Covid', no bairro Tancredo Neves, área periférica de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informado ao G1, a festa começou no início da noite de sexta-feira (25) e terminou na manhã deste sábado (26), chegando a 12 horas de duração. No local, havia carros com som alto e muitas pessoas sem máscara.

Na periferia de São Vicente litoral de São Paulo um evento chamado pagode da covid reuniu milhares de pessoas em aglomeração.

O evento teve início na noite da última sexta-feira (25) e durou mais de 12 horas, som de carro ligado e nenhuma das pessoas dentro desse evento estava usando máscara e todas estavam próximas bebendo.

PUBLICIDADE

Moradores do local onde aconteceu esse pagode da covid, não quiseram se identificar, mas disseram que a festa é tradicional na região na época do Natal, com a covid-19 tudo foi proibido, mas mesmo assim eles continuaram com o evento.

Como se nada estivesse acontecendo a festa teve início por volta das 18 horas e em pouco prazo era uma grande multidão, todos sem usar máscara, nem respeitando isolamento social, houve uma grande aglomeração por toda rua.

PUBLICIDADE

Os moradores vizinhos a esse evento registraram as imagens, havia milhares de pessoas na rua havia bebidas e uma música muito alta que incomodava os moradores, a Polícia Militar foi acionada, segundo os militares havia tantas pessoas na região que eles não conseguiram chegar ao local.

Os moradores da região disseram que não conseguiram dormir e nem trabalhar pela manhã, ninguém conseguia sair pela rua, a Polícia Militar informou que está realizando operação para combater esses eventos em tempo de pandemia.

A PM também presta apoio a fiscalizações, vigilância sanitária para coibir qualquer tipo de aglomeração, a guarda civil municipal informou que não recebeu nenhuma chamada para ocorrências nessa região, todos estão trabalhando durante toda semana fiscalizado para garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.