Pai de sobrevivente de massacre em Suzano é assassinado em shopping

A partir desta segunda-feira, 18, uma campanha do Burger King vai elevar o tom da estratégia em diversos volumes. A rede vai inaugurar, em seu aplicativo, uma ferramenta que vai permitir que os consumidores “queimem” anúncios do McDonald’s. Para quem participar, vão propor seu sanduíche principal, o Whopper, gratuitamente.

É uma aposta incerto, porque o mercado brasileiro é diferente do americano, onde é comum que as marcas se comparem diretamente às principais rivais.

A agência que criou a campanha fala que o BK sabe que pode haver retaliações: “Estamos com os advogados preparados”. Dizem que a ação tem mais um caráter de “zoação”, e não de ofensa.

A partir de segunda, a ferramenta ficará disponível para os oito milhões de pessoas que têm o app no celular. Para chamar as pessoas para a promoção, a rede de fast-food vai realizar campanhas em redes sociais e com influenciadores digitais.

Essas mídias de apoio vão servir para mostrar o que as pessoas têm de fazer para ganhar um Whopper. Bastará apontar o celular com o app aberto para qualquer anúncio do McDonald’s – incluindo desde campanhas em pontos de ônibus até cupons publicados no site da rival – para ver o anúncio ser “grelhado” virtualmente. Após feito isso, o cliente ganhará um cupom para pegar seu sanduíche.

Conforme o diretor de vendas e marketing do BK no Brasil, cerca de 700 lojas da rede estarão preparadas para distribuir os sanduíches grátis. A estimativa é que cerca de 500 mil sanduíches sejam distribuídos.

A promoção deve ficar apenas por alguns dias, mas vem movendo a equipe de comunicação da rede desde o início do ano. Grunkraut diz, no entanto, que, caso a demanda supere a expectativa, até 1 milhão de Whoppers poderão ser distribuídos.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]