Pai é preso após dar cachaça para seu bebê de apenas 1 ano

A criança de um ano foi encontrada desacordada, e imediatamente encaminha ao hospital.

Um caso muito incomum e sem palavras aconteceu na cidade de Mucuri, no sul do estado da Bahia.

Um homem identificado como Gleciano de Souza Santos, de 26 anos, foi acusado de dar bebida alcoólica misturada com refrigerante para o filho de apenas 1 ano de idade.

PUBLICIDADE

Segundo informações do delegado Charlton Bortolini, que investiga o caso, o bebê sofreu coma alcoólico.

Segundo o pai a criança estava brincando e ele teria bebido a mistura alcoólica que na verdade quem estaria tomando era o pai, mas a criança teria achado o copo e bebido.

PUBLICIDADE

A mãe da criança afirma que foi o pai quem deu a bebida a criança para que ela pudesse dormir logo, o pai negou essa acusação feita pela mãe, e insistiu que a criança havia bebido sem que ele visse, tudo foi por engano.
A mãe conta que quando chegou em casa, encontrou o menino no chão, ao lado da cama desmaiado, e entrou em desespero, sem saber o que havia acontecido a mãe perguntou ao pai.

E ele contou a versão dele, que o menino possivelmente havia bebido a mistura alcoólica.

A mulher desesperada chamou a policia, e quando as autoridades chegaram a mãe denunciou o homem pela irresponsabilidade cometida contra o próprio filho.

Quando o socorro atenderam a criança, ele estava desmaiado, totalmente inconsciente sobre a influencia da bebida, no momento foi constatado que a criança estivesse entrado em coma alcoólico, por causa da bebida forte que havia ingerido.

Levando em conta sua pouca idade para isso, e considerando também que a mãe do menino não havia conseguido acordar ele, depois de varias tentativas.
Os policiais ainda tentaram no local prestar os primeiros socorros, tentando fazer com que a criança se animasse, mas não obtiveram resultados.

Sendo assim correram o mais rápido possível para levar a criança para ser socorrida em atendimento urgente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mas logo em seguida ele teve que ser transferido para a Unidade Municipal Materno Infantil (Ummi) na cidade de Teixeira de Freitas, com mais recursos.

O pai por sua vez foi autuado em flagrante por oferecer e disponibilizar bebidas alcoólicas para um menor de idade, ambos foram ouvidos os depoimentos para apuração do caso,a mãe foi liberada e o pai continua preso.

A criança continua internada, mas o hospital não quis fornecer mais detalhes do estado de saúde do menino.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]